Obras promove intervenções no Silvado e no Parque Nanci

0
1570
Estrada do Silvado está tendo piso melhorado

Dois bairros de Maricá passam por intervenções semelhantes desde a última semana. Tanto no Parque Nanci quanto no Silvado, equipes da Secretaria Municipal de Obras realizam o trabalho de melhoria do piso das principais vias, utilizando a máquina conhecida como “patrol”.

Neste último, as máquinas atuam num trecho de aproximadamente dois quilômetros da Estrada do Silvado, a principal da localidade. No Parque Nanci, as avenidas Um, Dois e Três terão, além da melhora na trafegabilidade (também nas ruas do entorno), uma ação de limpeza das margens dos canais que cortam o bairro. Para moradores e comerciantes, o trabalho é muito bem vindo.

“Estou vendo a turma trabalhando aqui desde a segunda-feira passada, mesmo com esse sol forte. Está ficando bonito aqui”, celebrou o comerciante Celso Carvalho, dono de uma mercearia na Avenida João de Barro (antiga Avenida Um).

De acordo com o secretário de Obras, Paulo Delgado, estas ações são pontuais e vão ocorrer em pontos determinados onde haja maior necessidade. O foco principal do órgão neste momento, porém, é a região de Itaipuaçu, onde estará concentrada a maioria das intervenções do governo. 

“Vamos priorizar aquela área com nossas ações por hora, por entendermos que existe uma necessidade maior por lá. Quando tivermos atuado de forma satisfatória na quela região, iremos a outros pontos do município”, garantiu Delgado.