Maricá será a "jóia da coroa", diz Sérgio Cabral

Washington Quaquá (à esquerda) afirma que Estado ajudará prefeitura a cumprir meta de levar àgua a 85% da população

Junto com o prefeito Washington Quaquá, governador inaugura aumento de volume de abastecimento na região do centro da cidade

“Maricá é a ‘zona sul’ da região do Comperj, a ‘jóia da coroa’, e será tratada cada vez mais como área nobre do estado”. A afirmação exaltada do governador Sérgio Cabral define bem o tratamento que a cidade começa a receber da administração estadual em 2011. A declaração foi feita em seu discurso e na saída da inauguração do aumento da vazão de abastecimento de água no município, ocorrida nesta segunda-feira (31/1).

Ao lado do prefeito Washington Quaquá, do vice governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da Cedae, Wagner Victer, Cabral fez a abertura simbólica do novo volume de água, que passou de 80 para 120 litros por segundo. A cerimônia, ocorrida na Estação de Tratamento de Água do Flamengo, teve também a presença do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, e do subsecretário de Transportes, Sebastião Rodrigues.

Em seu discurso, o prefeito afirmou que os investimentos da Cedae vão ajudar a o município a cumprir uma das principais metas do governo.

”Tenho certeza de que vamos chegar a 85% da cidade abastecida por água tratada, isso graças à eficiência que a empresa está comprovando. Maricá agradece ao esforço deste parceiro que nós temos que é o governo do estado”, disse Washington Quaquá, que falou também sobre como isso vai colaborar com a parte de saneamento. “Após a implantação das novas redes de água, teremos condições de implantar um cinturão de proteção das lagoas, através do sistema de tratamento de esgoto”.

Sérgio Cabral exaltou também a beleza e a tranquilidade que Maricá oferece e que necessita de mais investimentos. Ele afirmou que o vice governador Pezão é o grande responsável pelo benefício na esfera estadual pela luta para que fosse concretizado.

“A cidade é uma área nobre do estado e precisa de estrutura, geração de empregos e qualidade de vida. Dá muito trabalho, mas dá resultado, como estamos vendo hoje”, disse o governador.

Itaipuaçu e Inoã – Além da inauguração da expansão da região do Centro, a cerimônia foi marcada pela assinatura do contrato para implantação do sistema de abastecimento em Itaipuaçu e Inoã. A licitação ocorreu no último dia 13 e o projeto prevê a instalação de mais de 200 quilômetros de dutos que levarão água a toda a região, que será abastecida a partir do sistema Imunana-Laranjal, em São Gonçalo. O investimento é da ordem de R$ 70 milhões. De acordo com Wagner Victer, as obras começam antes do Carnaval.