Assistência Social recebe doações para vítimas da chuva na serra

Doações podem ser entregues na sede da secretaria, no Centro

Defesa Civil de Maricá também arrecada donativos e fará doação de sangue ao Hemorio

A Secretaria de Assistência Social e Participação Popular de Maricá iniciou nesta quinta-feira (13/1) uma campanha para arrecadar donativos para os desabrigados pela tragédia das chuvas, na região serrana do Estado do Rio. O órgão está recebendo em sua sede roupas, calçados, água e alimentos não perecíveis, cobertores, materiais de limpeza e higiene pessoal. Quem quiser pode levar suas doações até a Rua Domício da Gama nº 386, em frente ao Hospital Conde Modesto Leal.

Segundo a secretaria, a Defesa Civil Municipal fará o transporte dos donativos até os locais onde estão as vítimas. A DC também está recebendo doações e todo o material arrecadado será enviado posteriormente para a região afetada pelas chuvas. Os donativos podem ser entregues na Rodovia Amaral Peixoto, Km 29, ao lado do Corpo de Bombeiros. Maiores informações pelo telefone 199 ou 2637-1999.

Sangue – Na próxima terça-feira (18/1), o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) recebe cerca de 60 agentes da Defesa Civil Municipal de Maricá que irão fazer doação de sangue para ajudar as vítimas das chuvas da Região Serrana. Mais informações podem ser obtidas através do Disque-Sangue (0800-282 0708), que esclarece dúvidas e agenda o horário de doação com hora marcada.

Para ser um doador, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e trazer um documento oficial de identidade com foto. O Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca nº 8, no Centro, funciona diariamente das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.