Festa da virada do ano entra para a história de Maricá

0
1905
Carlinhos de Jesus e a bateria da Beija-Flor foram as principais atrações na praia da Barra - Fotos Paulo Polônio

Um Réveillon histórico. Essa foi a sensação geral entre os cerca de 5 mil presentes à festa da passagem de ano na praia da Barra de Maricá, principal ponto de celebração do Ano Novo na cidade, que teve como slogan “2011, o Ano da Virada”. Nos outros seis locais onde houve festejos, aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram os shows em Itaipuaçu, São José de Imbassaí, Cordeirinho e Ponta Negra, onde a banda Faixa Etária incendiou com muito rock and roll o bom público que compareceu. Lá, como em todos os outros pontos, a festa transcorreu sem problemas.

 A contagem dos segundos que faltavam para a chegada de 2011 na Barra foi feita no palco pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus, logo após o seu espetáculo Samba do Carlinhos, que levantou a platéia com sua banda e suas passistas. O show, que estreou a menos de um ano, relembra a evolução do ritmo com sambas enredo clássicos e as diversas danças que derivam dele.

Em seguida, teve início uma grande queima de fogos que durou cerca de doze minutos e encantou quem estava na praia. Depois dos fogos, por volta de 0h20, a bateria da Beija Flor de Nilópolis continuou animando quem foi à praia para receber o ano que começa. A banda baiana Beth Balanço encerrou a série de shows com o mehlor da chamada “axé music”.

 Antes do seu espetáculo, Carlinhos de Jesus exaltou a simpatia do povo maricaense e disse que voltará mais vezes à cidade. “Confesso que não conhecia Maricá. Não sabia que havia esse verdadeiro paraíso a cerca de uma hora do Rio, com essa orla magnífica que tem aqui. O povo também é extremamente simpático e hospitaleiro. Quem sabe eu não compro um terreninho por aqui e volto mais?”, ponderou o coreógrafo.

 Visivelmente emocionado, o secretário de Turismo de Maricá, Wagner Medeiros, não escondia a satisfação pelo sucesso do evento. “Conseguimos proporcionar um Réveillon inédito para a cidade, que com certeza vai ficar na memória de quem veio ver. Temos certeza que é uma festa para ficar realmente na história de Maricá”, declarou.