Tudo pronto para o réveillon em Maricá

1900
Palco que terá Carlinhos de Jesus e a bateria da Beija Flor está montado na altura da Rua 13

Público e comerciantes não escondem ansiedade para receber 2011 na cidade. Prefeitura divulga plantões de emergência

O Ano Novo está chegando e os palcos que irão esquentar a noite do réveillon em Maricá já estão prontos. Na praia da Barra, onde se apresentam Carlinhos de Jesus com a bateria da Beija-Flor e a banda Bete Balanço, os moradores do bairro estão em clima de contagem regressiva para curtir a virada com muita música, alegria e tranquilidade.

A dona de casa Cristiane Portela não vê a hora de começar a sambar com Carlinhos de Jesus. “Estou muito animada. Não é sempre que Maricá tem shows com atrações de artista de fora assim. Moro aqui na Barra e, para mim, vai ser ótimo não precisar me deslocar para outra cidade. Aqui fico com meu filho e bem tranqüila”.

A manicure Rosimeri Jardim também gostou de poder festejar o Ano Novo perto de casa e conta que em 2009 passou em Cabo Frio. “Foi muito bom, mas aqui vai ser melhor, mais tranqüilo, mais seguro e com a bateria da Beija-Flor que a minha escola de coração”.

“Eu, infelizmente, estou de plantão amanhã, mas se não estivesse trabalhando, certamente viria para cá”, diz a técnica de enfermagem Alice de Souza, lamentando não poder curtir com Carlinhos de Jesus.  “Fica para a próxima”.

Outro bem animado com o show da virada na praia é o vendedor ambulante Denilson Alves, que comprou 200 caixas de cerveja. “Em fim de semana normal, costumo comprar 10 caixas, mas para essa festa do réveillon a quantidade que trouxe ainda vai ser pouca”, comenta.

Para Denilson, a prefeitura deveria sempre promover shows com boas atrações em Maricá, porque ajuda a gerar renda para os moradores que vivem do comércio.

“Atrai mais turistas e faz o dinheiro circular e ser gasto na cidade”, diz. Os comerciantes da orla esperam um público de 10 mil pessoas e acreditam que este réveillon será o melhor de todos os tempos.

Serviço – Quem vier a Maricá para curtir a passagem de ano nesta sexta-feira (31/12) terá, além do espetáculo, uma boa estrutura de serviços que se façam necessários. No Hospital Conde Modesto Leal, por exemplo, a própria secretaria municipal de Saúde, Lesireé Figueiredo, afirmou que estará ao lado das equipes médicas de plantão, como já havia feito no Natal.

“Fiz questão de estar aqui com quem estava trabalhando, longe de suas famílias. Fizemos até uma ceia. No Ano Novo, estarei aqui novamente”, garantiu a secretária. Sobre os festejos na cidade, ela informou que haverá equipes em todos os sete locais de comemoração, com um médico, um enfermeiro e uma ambulância para o caso de remoções.

Na segurança, além do policiamento com 110 homens do 12º BPM (Niterói), a Guarda Municipal terá 40 agentes atuando somente na Barra de Maricá, principal ponto de comemorações, além do plantão de rotina. A Defesa Civil municipal também vai concentrar suas equipes no bairro, mas garante que irá atender chamados em qualquer ponto. O telefone para emergências é 199.

De acordo com a Secretaria de Transportes, o trânsito no perímetro onde haverá a festa na Barra, na altura da Rua 13, será interrompido às 16 horas, no trecho entre o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e a praia. Somente veículos autorizados poderão circular no local até o final da noite.