Formação dos professores continua em 2011

De acordo com Washington Quaquá, antecipação é para que os servidores possam se organizar para as compras de Natal

O secretário de Educação, Marcos Ribeiro, já definiu alguns projetos que terão continuidade no próximo ano. A meta é priorizar a educação básica e a educação inclusiva, realizando  eventos que contribuam para o aperfeiçoamento do corpo docente e garanta um melhor ensino e aprendizagem. Essa formação envolve a realização de vários eventos, como oficinas pedagógicas na área de educação inclusiva e oficinas de matemática, entre outros.

Embora não tenha fechado todo calendário para 2011, a equipe pedagógica da secretaria de Educação já definiu algumas metas para a educação inclusiva, como a implantação de cinco novas salas de recursos para atender os alunos com necessidades especiais. Atualmente 14 salas estão em funcionamento em sete escolas da rede municipal: Tatiana Memória, Mata Atlântica, Osdevaldo Marins da Mata, Aniceto Nunes Elias, Marquês de Maricá,  Antonio Lopes e Dirce Marinho.

Segundo a coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Mônica Rigó, o objetivo é atender alunos com necessidades especiais ou dificuldades de aprendizado, incluídos na rede regular de ensino. Ela também adiantou que no próximo ano também devem acontecer a primeira Jornada de Educação Inclusiva de Maricá, e o curso de Atendente Educacional Especializado, voltado para profissionais da educação que tem interesse em trabalhar nas salas de recursos.