Prefeitura atua na retirada de outro acúmulo de água em Itaipuaçu

0
1250
Equipe trabalha diariamente na retirada da água acumulada

A Secretaria de Obras de Maricá continua com equipes atuando esta semana em pontos diferentes de Itaipuaçu. Nesta terça-feira (21/12), uma delas foi até a Rua Um, onde um acúmulo de água nas galerias pluviais preocupa os moradores. As máquinas cavaram o solo na esquina da Rua 32 e retiraram manilhas que não estavam dando vazão àquelas águas. 

A exemplo do que foi feito na última sexta-feira (17) na esquina da Avenida Dois com a antiga Rua 48, a idéia é escoar o volume que está retido nas galerias, que ficam do lado direito da via, no sentido da praia. A equipe da secretaria constatou, no entanto, que há uma obstrução alguns metros adiante do local onde houve a intervenção, o que impede o escoamento completo. Um equipamento específico para desimpedir a passagem da água deverá ir ao local nos próximos dias. 

Tapa buracos – Na Estrada de Itaipuaçu, a operação tapa buracos chegou à altura da Escola Municipal Ataliba Rodrigues, onde houve um grande deslizamento pedaços da pedra de Itaocaia, em 2009. Na Ponta do Francês, no local conhecido com Estrada do Macaco, outra equipe faz o patrolamento da via, que dá acesso à região da restinga de Maricá. 

Outra obra a pleno vapor é no bairro Pedreiras, na margem direita do rio Mumbuca. Máquinas e caminhões fazem o aterramento do leito da via, que está recebendo ações de drenagem e pavimentação. O trabalho deverá estar concluído no próximo mês.