Projeto “Canto de Natal” encanta público em Maricá

0
1381
Cantores entoaram repertório de Natal e deram dicas de consumo de energia

Apresentação teve dicas para evitar desperdício de energia, além do tradicional repertório natalino

Encanto e conscientização. Assim pode ser resumida a apresentação do projeto “Canto de Natal” na noite deste domingo (19/12) na Praça Orlando de Barros Pimentel, numa parceria entre a Prefeitura de Maricá e a concessionária de energia elétrica Ampla. Além de levar ao público tradicionais canções natalinas, os doze cantores que compunham o coral da Fundação Mané Garrincha também deram dicas sobre o uso consciente da energia e como evitar o desperdício e outros riscos.
 
A platéia, na maioria crianças, aplaudiu a iniciativa e vibrou com o repertório e a chance de estar ao lado de Papai Noel. Uma fila se formou ao lado do ônibus onde estavam o bom velhinho e o coral, mas nenhum dos presentes parecia se incomodar com a espera. No final, os pequenos levaram um foto para lembrar o momento e os pais também não escondiam a satisfação.
 
“Natal é o nascimento de Jesus, é vida, portanto é só felicidade”, sentenciou, animada, a nutricionista Renata Monteiro, que levou à praça os filhos Christian, de 10 anos, e Guilherme, de 9. Outro que saiu encantado do local foi o rodoviário Gilson Lemos, de 58 anos, que queria ver mais eventos como esse na cidade.
 
“Isso é lindo demais. Seria bom se todo ano fosse assim, acho que Maricá merece isso”, exaltou ele, que estava ao lado das sobrinhas e um casal de amigos. Um deles, o bombeiro hidráulico Ademir Soares endossou as palavras de Gilson. “É mesmo muito bonito, especialmente para as crianças. Devia mesmo ter mais”.
 
Mais atrações – No que depender do secretário de Cultura de Maricá, Emanuel Vieira, a cidade terá em 2011 não apenas o retorno do projeto “Canto de Natal” como também outras atrações para o período. “Vamos trazer mais coisas como essa no ano que vem e queremos incluir este coral no calendário oficial da cidade, além de outros eventos”, adiantou Emanuel.
 
Para Wagner Medeiros, secretário de Turismo, o evento foi o que a realidade do município permitiu trazer, mas o resultado foi dentro do esperado. “Posso dizer com segurança que o evento foi um sucesso. Vamos buscar, junto com a Secretaria de Cultura, formas de enriquecer o Natal com mais atrações para a população”, afirmou.