Atletas de Maricá fecham o ano com chave de ouro

Mariana e Pedro fecham bom ano com mais vitórias

Mariana e Pedro Melo se destacam em prova realizada no Maria Lenk e ganham seis medalhas

Foi um final de temporada dourada para os atletas maricaenses Mariana Mello e Pedro Mello.  Os dois estiveram nesta sexta-feira (17) e sábado (18/12) participando da disputa do 2º Desafio Interregional de Natação e conseguiram importantes vitórias nadando na piscina de 50 metros do Parque Aquático Maria Lenk, que integra o Complexo Esportivo Cidade dos Esportes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os irmãos, que em 2010 deram prioridade as provas de maratona aquática, não perderam a oportunidade de nadar na ultima competição da temporada.

A dupla voltou para Maricá levando um total de cinco medalhas de ouro e uma medalha de bronze.  A atleta Mariana Mello, que foi em 2010 a nadadora vascaína que mais conquistou medalhas e troféus,  ainda conquistou o troféu Tempo Desafio Inter-Regional por atingir o tempo desafio estipulado para a prova de 50  metros livre.

Depois dessa competição, a dupla de atletas de Maricá  entraram de férias. Mas retornam ao “batente”no dia 2 de janeiro, quando Mariana Mello e Pedro Mello iniciarão a pré-temporada 2011 com muito treino em piscina e trabalho de reforço muscular em academia.  Já no dia 13 de fevereiro, Mariana Mello irá encarar o desafio da Maratona Aquática da cidade de Hernandarias, na Argentina, onde irá nadar os 88 Km do Fina Grand Prix Open Waters 2011, etapa do campeonato mundial desta modalidade esportiva, em distâncias acima de 10 km, que acontece no rio Uruguai.

Incentivo aos Atletas – Esses atletas de Maricá foram beneficiados pela Lei nº 2300 de 03 de novembro de 2009, sancionada pelo prefeito Washington Quaquá, que concede auxílio financeiro aos atletas do município nas competições ou atividades de promoção esportiva.

“Nós damos esse auxílio aos atletas da cidade, exclusivamente para despesas com inscrição, transporte, alimentação, estada e uniforme, quando necessário, sendo um estímulo a mais para que se preocupem somente com os treinos e as competições”, explica o prefeito.

Resultados das provas no Maria Lenk, dias 17 e 18 de dezembro:

100m  borboleta junior fem.      Mariana Mello  , medalha de ouro    campeã da prova

50m    livre          junior fem.       Mariana Mello  , medalha de ouro    campeã da prova

400m  livre          junior fem.       Mariana Mello  , medalha de ouro    campeã da prova

100m  peito        infantil masc.     Pedro Mello     , medalha de ouro – campeão da prova

100m  livre         infantil masc.     Pedro Mello     , medalha de ouro   – campeão da prova

400m  livre         infantil masc.     Pedro Mello     , medalha de bronze – terceiro lugar na prova