Ruas do bairro Pedreiras ganham pavimentação

A Rua Nilton Tornelles de Souza, no bairro Pedreiras, está sendo preparada para receber o asfalto - Foto Paulo Polônio

A prefeitura de Maricá, em parceria com o Governo do Estado, está realizando obras de infraestrutura em vários bairros da cidade. Essas obras fazem parte dos projetos que foram aprovados pelo Ministério da Integração Nacional, que liberou uma verba emergencial no valor de R$ 10 milhões para o município. No bairro Pedreira, uma das localidades beneficiadas, as obras estão sendo realizadas na Rua Nilton Tornelles de Souza e na Avenida Beira Rio, que vêm sendo preparadas para receber o asfalto. As duas vias fazem ligação com a Avenida Francisco Sabino da Costa, um dos principais acessos ao centro da cidade.

A empresa responsável pela execução da obra já está finalizando a colocação da drenagem e  do meio fio. O trabalho de base para colocação do asfalto deve durar mais dez dias, se o tempo continuar firme, sem chuvas. Para evitar futuros alagamentos, a prefeitura de Maricá também realizou a limpeza do canal na Avenida Beira Rio, que estava totalmente assoreado.

Outras Obras – As outras obras previstas para serem realizas em parceria com o Governo do Estado, são a drenagem, pavimentação e contenção de encostas em todo o Parque da Cidade; drenagem, pavimentação, contenção de encostas, dragagem e instalação de galeria pluvial no entorno do canal do Mato Dentro, em Itaipuaçu; drenagem e pavimentação de ruas no Saco das Flores e em São José de Imbassaí; dragagem do canal do Parque Eldorado; dragagem do rio Manoel Ribeiro; duplicação da ponte da Mumbuca; reconstrução de parte do calçadão de Araçatiba e recuperação de vias (tapa buracos).