Prefeitura intensifica obras em três bairros

Primeira parte do calçadão de Inoã está praticamente pronta

Uma série de intervenções está em andamento em diversos pontos de Maricá. Em São José de Imbassaí, seis ruas recebem intervenções de melhoria do piso e na parte de drenagem, mesma ação sendo feita em Itapeba. Em Inoã, 98% da primeira etapa do calçadão já foi concluída.

De acordo com os responsáveis pela obra do novo passeio, que ocorrem no sentido Maricá da rodovia RJ-106, os trabalhos avançam dentro do cronograma com a realização, por exemplo, do serviço de drenagem na subida do fluxo do comércio, faltando apenas o acabamento. Nas próximas semanas, os operários irão cuidar da parte de iluminação (já acertada com a concessionária Ampla), que inclui a retirada dos antigos postes e a colocação de outros novos.

Outra frente de trabalho está na localidade do Marine, em São José de Imbassaí. A prefeitura disponibilizou máquinas e mão de obra para colocação de manilhas nas ruas Tibaú, Cananéia e Tinharé. Parte delas foi doada pelos moradores e o restante pela Secretária de Obras, totalizando 200 manilhas utilizadas ao fim da intervenção. A secretaria também disponibilizou maquinário e a subprefeitura do bairro ofereceu mão-de-obra.

Também em São José, as ruas 21 de Abril, 12 de Julho e 7 de Setembro estão recebendo ações de recuperação do piso, que inclui a tapagem de buracos. Já na Rua Clímaco Figueiredo, em Itapeba (que dá acesso à sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco), foi feita a drenagem e a colocação de manilhas para a pavimentação, cuja conclusão está prevista para o dia 20.