Ônibus Universitário aumentou estudantes atendidos para 360

Desde abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maricá aumentou o número de usuários do programa Ônibus Universitário para 360. Isto representa um acréscimo de 100 estudantes no serviço oferecido pela prefeitura.

Atualmente, cerca de 150 universitários aguardam vaga no programa que transporta jovens maricaenses para Niterói.  A perspectiva, no entanto, é de que, a partir de 2011, toda a demanda seja atendida com a entrada de mais cinco ônibus no percurso, totalizando sete.

“Este ano, todos os universitários que estudam no turno da manhã e da tarde foram absorvidos. O turno da noite, infelizmente, é que ainda apresenta fila de espera. Mas estou confiante de que, com a chegada de mais coletivos, conforme promessa do prefeito, a gente consiga atender a essa reivindicação”, diz Maria Izabel Pereira, coordenadora do programa.

O Ônibus Universitário existe há seis anos e já beneficiou mais de 500 estudantes do município, com baixíssimo índice de abandono – em torno de 1%. Quando a desistência ocorre, geralmente são por dois motivos: ou mudança de cidade ou trancamento de matrícula na faculdade.

Horários de embarque

Manhã

Saída de Maricá (garagem ao lado do cemitério, seguindo pela estrada) – 5h30min / 11h30min

Tarde