Rede de escoamento vai evitar enchentes no Flamengo

0
1022
Manilhas foram instaladas na altura da Praça Cinco

Seguem a todo vapor as obras de instalação de redes pluviais em toda a extensão da Avenida Roberto Silveira, entre o Centro de Maricá e o bairro do Flamengo. A intervenção, encabeçada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio (DER-RJ), começou em novembro com a colocação de manilhas de 1,8 metro de diâmetro às margens da rodovia RJ-106, onde começa a via, e chegou ao ponto considerado mais complexo, na altura da Praça Cinco, no Flamengo. 

O local também já foi manilhado com peças de 1,5 metro, que deverão escoar um maior volume de águas de chuva, evitando o acúmulo no local e, com isso, impedindo que hajam enchentes como as que ocorrem em abril. Caixas de passagem também estão sendo colocadas. O trânsito no local está sendo desviado pela rua que contorna a praça e deverá permanecer assim por mais um mês, que é o tempo previsto para o término dos trabalhos naquele trecho.

A próxima etapa será a instalação de manilhas menores que vão até a altura do Complexo Esportivo Leonel Brizola. De acordo com o DER-RJ, serão colocadas ainda galerias num trecho de 300 metros a partir do terminal rodoviário.