Encontro reúne professores da Educação Infantil

0
1015
O subsecretário de Educação Básica, Luis Claudio da Silva, participou do evento - Foto Paulo Polônio.

A secretaria de Educação de Maricá realizou nesta quarta-feira (1/12), o Encontro Municipal de Educação Infantil, que aconteceu no Esporte Clube Maricá, das 9 às 17 horas. O evento reuniu 160 professores, diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos e educacionais que atuam em 36 escolas de Maricá. O encontro foi a culminância do projeto de formação continuada, que todos os profissionais que atuam na educação infantil vem participando desde 2009, em que foram apresentados os resultados práticos desenvolvidos por esses profissionais nas escolas durante o ano letivo.

Segundo a Coordenadora de Educação Infantil de Maricá, Sônia Maria Freire, esse foi o terceiro encontro de formação continuada realizada com os professores de creche, e o segundo com os profissionais da Educação Infantil.

“Creche e educação infantil não são coisas distintas. Apenas começamos a preparar os professores de maneira diferente. Mas hoje fizemos a culminância dessa formação continuada juntando todos esses profissionais, para trocarem experiências e apresentar os resultados práticos que conquistamos”, afirmou a coordenadora.

Durante os encontros de formação continuada, os professores participaram de palestras e seminários com profissionais de diversas áreas, que atuam com a educação infantil. Para mostrar tudo que aprenderam e foi colocado em prática nas escolas, os professores montaram estandes com cartazes e esquetes teatrais com temas ligados a histórias infantis, como “O Segredo da Borboleta” e “Deu a Louca nas Histórias”, entre muitas outras que foram apresentadas.

“Nós estamos incentivando esse talento teatral e de improviso dos professores. Sabemos que nem todos têm esse dom para o teatro, mas todos têm um talento e isso que queremos incentivar no professor, para que esse seja o diferencial na hora de ensinar. O nosso intuito é melhorar o aprendizado dos alunos. Entendemos que para atingirmos os objetivos educacionais almejados, é necessário compartilharmos e integrarmos todos os envolvidos neste processo”, garante o subsecretário de Educação Básica, Luis Claudio da Silva.