Começam as inscrições para as 70 vagas do curso Técnico de Edificações

Alunos dos cursos técnicos receberam material didático

A prefeitura de Maricá lançou edital com as normas do sorteio das vagas para o ingresso de novos alunos no 1º ano da educação profissional no curso de Técnico em Edificações, no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, para o ano letivo de 2011.  Serão oferecidas 70 vagas destinadas aos alunos que já tenham concluído o Ensino Fundamental. Os candidatos às vagas deverão realizar as inscrições no período de 29 a 30 de novembro, das 9 às 20 horas, na própria escola, através dos pais, do responsável legal, para menores de 18 anos, ou pelo próprio aluno, caso seja maior de 18 anos. Cada candidato poderá se inscrever somente uma vez.

Serão sorteados cem candidatos, sendo que as vagas disponíveis serão preenchidas obedecendo à ordem dos números sorteados do primeiro ao 70º lugares. Os demais sorteados permanecerão em lista de espera para convocação à matrícula, em caso de desistência de candidatos sorteados para as vagas. O sorteio ocorrerá no dia 4 de dezembro,  na quadra do CEM Joana Benedicta Rangel, que fica no Centro, às 16 horas,  com a presença representantes da direção da escola, da Secretaria de Educação, da Associação de Assistência ao Educando e representantes legais dos candidatos que pleiteiam as vagas. A matrícula deverá ser efetivada no período de 5 a 14 de janeiro de 2011.

No ato da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): Certidão de Nascimento ou documento que a substitua; dois retratos 3×4; Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade que deve constar o ano (série) em que o aluno está habilitado; comprovante de residência, em nome do candidato, se maior de 18 anos ou pai, mãe ou responsável legal, para os menores de 18 anos, além de Carteira de Identidade do responsável legal ou do aluno, se maior de 18 anos.

Material Didático – A reativação do curso de Técnicos de Edificações faz parte de uma estratégia da Prefeitura de Maricá para qualificar os moradores locais para absorverem as vagas que estão surgindo com a implantação do Comperj e com o início da exploração da camada do pré-sal. Para funcionamento do curso,  a prefeitura de Maricá adquiriu novos materiais didáticos, que foram distribuídos pelo prefeito Quaquá durante a entrega das obras de reforma e ampliação da escola, no dia 19 de novembro. Foram compradas novas pranchetas para desenho portátil, conjuntos de esquadros acrílicos, transferidores de acrílicos, compassos com adaptador universal, escalímetros triangulares, bússolas magnéticas e trenas de fibra.