Nadadores de Maricá fazem bonito no Estadual de Maratonas

Mariana e Pedro exibem seus troféus com a secretária municipal de Esporte, Nete Grijó

Mariana também sobe ao podium na 43ª Maratona Santos-Bertioga

Mais uma boa notícia para o esporte de Maricá. Os nadadores Mariana e Pedro Mello, 17 e 13 anos, fizeram bonito no 3º Campeonato Estadual de Maratonas, apresentando excelentes resultados na categoria em que disputam e também no cômputo geral. Mariana ficou em segundo lugar no feminino absoluto e na última etapa júnior em Araruama. Pedro, por sua vez, foi o segundo colocado no infantil e terceiro na última etapa.

Mariana ainda participou, em São Paulo, da 43ª Maratona – percurso Santos-Bertioga – conquistando a terceira colocação no absoluto, para orgulho do pai, Arley Costa, que era só elogios à secretária de Esportes do município, Nete Grijó, e ao prefeito Washingon Quaquá.

“Nunca tivemos um apoio como esse que a Nete e o Quaquá vem nos dando. O Complexo Esportivo Leonel Brizola, por exemplo, está a nossa inteira disposição desde abril para os treinos e isso ajuda bastante”, diz agradecido.

Grijó lembra que investir em jovens atletas faz parte da política do Governo Quaquá: “desde que assumi a secretaria, o apoio aos esportistas é uma prioridade. Atletas como Mariana e Pedro são nossos orgulhos e também exemplos para futuras gerações, que podem se espelhar neles.”

Para Mariana, o que vier para ajudá-la a continuar no caminho da natação será sempre bem-vindo. E resume seu sentimento pelo esporte escolhido com uma única palavra: realização.

“Nadar é a minha vida. Quero viver disso e ser uma nadadora profissional”, afirma. Pedro faz eco com a irmã: “quando estou nadando, sinto felicidade. Quero me profissionalizar.”