Maricá pode ganhar um Centro de Treinamento de Remo

0
3441
A lagoa de Guaratiba é um dos locais que podem receber o Centro de Treinamento de Remo. Foto Paulo Polônio.

O presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), Mauro Ney Palmeiro, estará em Maricá no próximo dia 10 de novembro, fazendo a segunda visita técnica às lagoas do município, com o objetivo de viabilizar a construção de um Centro de Treinamento de Remo na cidade. Juntamente com o prefeito Washington Quaquá, e vários atletas que praticam o esporte, ele estará percorrendo, de barco, as lagoas de Guaratiba e Araçatiba para ver se esses locais oferecerem condições favoráveis para a construção do centro.

De acordo a secretária de Esportes, Nete Grijó, que também acompanhará a visita técnica, essa é a segunda vez que o presidente da FRERJ visita a cidade com o objetivo de construir um centro de treinamento para os atletas do remo. Ela esclareceu que, tirando a cidade do Rio de Janeiro, somente Maricá investe nesse esporte. E uma das recomendações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é que cada cidade do país invista e mantenha uma modalidade olímpica.

“O presidente da Federação de Remo já esteve aqui em outra oportunidade e gostou muito das nossas lagoas. Agora ele virá aqui novamente com os atletas que praticam o esporte, que darão sua opinião sobre a estrutura desses locais. Se os atletas aprovarem, tenho certeza que o centro de treinamento será construído em Maricá”, garante a secretária de Esportes.

Esporte Olímpico – Em junho deste ano, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), inaugurou o seu Centro de Treinamento, em Maricá, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, para estimular o esporte no País e prepararem os atletas para as olimpíadas em 2016.

“Aqui em Maricá já temos o Centro de Treinamento de Tiro com Arco. Agora estamos viabilizando a construção do Centro de Treinamento do Remo, quem tem grande chance de ser construído aqui, principalmente pela estrutura natural que nossas lagoas oferecem que encantou o presidente do FRERJ. Maricá deve se tornar a Cidade do Tiro com Arco e do Remo, abrigando os principais atletas olímpicos das duas modalidades”, afirma a secretária de esportes.