Encontro Saúde e Educação para a Cidadania reúne professores de Maricá na UFRJ

O subscretário Luis Claudio da Silva, juntamente com parte de sua equipe de trabalho.
O coral da Escola Municipal Osdevaldo Marins, de Maricá, participa da abertura do Encontro Saúde e Educação para a Cidadania, que acontece nessa sexta-feira (15/10) no auditório Rodolfo Paulo Rocco (Quinhentão), localizado no Centro de Ciência da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFFJ), na Ilha do Fundão, às 9 horas. O tema central do encontro debatido entre os participantes será o cotidiano escolar e as múltiplas formas de narrar a escola, coordenado pela professora do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES/UFRJ, Vera Helena Ferraz de Siqueira.

O subsecretário de Educação de Maricá, Luiz Claudio da Silva, a coordenadora do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Arilda Monteiro, e a Coordenadora da Educação e Saúde, Milena Costa, apresentam o trabalho de extensão no município, durante uma mesa redonda, coordenada pela professora Carla Luiza Araújo (UFRJ). A apresentação será às 13 horas no auditório Hélio Braga, no 2º andar do Centro de Ciência da Saúde.

Durante o evento também acontecem atividades paralelas  no hall do auditório, como exposição de trabalhos de mulheres em cooperativas, exposição de trabalhos de participantes em pôster, além de exposição de municípios participantes.