Um novo tempo no serviço público

O técnico de radiologia Antônio Manuel Silva Balsas assina termo de posse em nome de todos os servidores

Prefeito recebe novos servidores e anuncia plano de carreira e concurso para 2011

O prefeito Washington Quaquá deu as boas vindas nesta quarta-feira (29/9) aos novos servidores públicos de Maricá, aprovados no concurso público de 2007 e convocados no fim de agosto. Dos 263 funcionários, 116 se apresentaram ao departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Desses, 66 pediram prorrogação do prazo e terão mais 30 dias para entregar a documentação, enquanto os outros 50 começam a trabalhar imediatamente.

Ao lado do prefeito, estavam na mesa secretários responsáveis pelas pastas que receberão os primeiros servidores, como Saúde, Esportes, Comunicação Social e o Instituto de Seguridade Social (ISSM). Washington Quaquá parabenizou os novos funcionários pela convocação e afirmou que eles terão uma série de benefícios a partir de 2011.

“Foram décadas com os servidores municipais muito desvalorizados e sem a devida qualificação, trabalhando desmotivados. Mas chegamos para mudar essa realidade e já no próximo ano teremos o plano de carreira para o funcionalismo público, como já fizemos com a Guarda Municipal e a Defesa Civil. Além disso, vamos ter também um amplo concurso para todos os setores e níveis da administração”, garantiu o prefeito.

Após a fala de Quaquá, foi feita a assinatura simbólica do termo de posse dos novos concursados. O técnico de raio x Antônio Manuel Silva Balsas assinou o documento em nome de todos os servidores.

“Sempre busquei a estabilidade do serviço público e, mesmo já atuando em outra instituição, é com muita satisfação que chego a Maricá”, afirmou o servidor, que mora no Rio e tem 58 anos.