Prefeito quer ampliar Projovem Trabalhador de Maricá em 2011

Washington Quaquá aconselhou aos alunos que agarrem a oportunidade

Evento que teve apresentação de Eduardo Dussek e show da cantora Perlla reuniu alunos e professores do projeto, no Esporte Clube Maricá. Em sua fala, Washington Quaquá afirma que meta é qualificar 3 mil jovens no ano que vem

Uma grande festa nesta quinta-feira (30/9) marcou o início oficial do Projovem Trabalhador (também chamado de Juventude Cidadã) em Maricá. Alunos, professores e membros da equipe de governo lotaram a quadra do Esporte Clube Maricá durante a aula inaugural, onde o prefeito Washington Quaquá saudou os estudantes e prometeu ampliar o projeto no próximo ano.

“Queremos três mil jovens se qualificando em Maricá em 2011, e são vocês que vão fazer isso acontecer tornando esse projeto um grande sucesso. Para construir nossa própria história precisamos de ajuda muitas vezes. Por isso, agarrem essa oportunidade que estamos dando”, recomendou o prefeito, acrescentando que, mesmo após a absorção pelo mercado de 30% dos estudantes, o cadastro de alunos formados pelo Projovem será mantido e apresentado às empresas que se instalarem na cidade.

“Estamos trazendo inúmeros investimentos e atraindo grandes empresas para cá, mas é preciso qualificar nossos jovens ou nosso esforço será em vão. Isso é gestão pública, isso é administrar. Fomos muitas vezes à Brasília e agradeço ao presidente Lula e ao ministro Carlos Lupi pela ajuda para trazer esse projeto inédito para Maricá”, exaltou Quaquá, dirigindo-se à assessora do Ministério do Trabalho, Rosa Lima.

Antes dele, a secretária de Trabalho Márcia Garcia também havia falado do enorme esforço demandado na organização do Projovem na cidade. “Foram muitas noites perdidas para que pudéssemos trazer o melhor para a juventude de Maricá. Quero que vocês sejam os melhores sempre”, conclamou ela, que no início da festa reiterou estar organizando as atividades extracurriculares em parceria com as secretarias de Cultura e Esportes.

O evento teve como mestre de cerimônias o cantor e compositor Eduardo Dussek, que levou palavras de incentivo aos alunos o tempo todo. “Um povo sem cultura e sem cidadania é também um povo sem alma”, afirmou ele. Referindo-se à obra do artista, o secretário de Educação Marcos Ribeiro disse que, com o Projovem, nenhum dos alunos ficará “barrado no baile” (alusão ao número de empregos a caminho).

A noite foi encerrada com um show da cantora Perlla, que colocou os presentes para dançar ao som de seus sucessos, como “Tremendo Vacilão”.