Regularização fundiária continua no Marquês

0
1084

Dando prosseguimento ao programa de regularização fundiária do município, a Subsecretaria de Habitação de Maricá voltará a trabalhar no bairro do Marquês, em reunião com a comunidade, no dia 24 de setembro, das 10h às 17h, onde se discutirá o projeto de assentamento de famílias maricaenses.

O trabalho vem sendo executado em diversos bairros do município, a exemplo de Araçatiba (20 famílias), que terão autorização de moradia, em outubro deste ano; no Marine e Itapeba, onde alguns imóveis construídos entre a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e a extinta linha da E.F. Maricá, estão sendo regularizados segundo normas ditadas pelo Plano Diretor e estudos técnicos do grupo formado pela UFRJ e município.

Assentamentos em áreas públicas

Cerca de 30 famílias estiveram presentes à reunião realizada na sexta-feira, no Bananal, e cerca de 20 famílias no Marquês, no sábado, em casa do senhor Hermínio. Segundo o superintendente de Planejamento e Habitação, Carlo Otávio Pereira, “estão sendo liberados 5.532 m2 de área pública, para assentamento de famílias carentes. O prefeito Washington Quaquá disponibilizou parte das áreas públicas em todo o município, para o trabalho de assentamento. Não teremos áreas devolutas sem utilização ou serventia. O que não for habitado, receberá utilização através de benfeitorias, equipamentos, ou destinação para algum fim social”, concluiu.