Expositores do Mercado das Artes terão cursos de qualificação

0
1008
Mercado das Artes

Os artesãos que trabalham no Mercado das Artes de Maricá vão receber qualificação para aprimorar a confecção de suas peças. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Trabalho, que firmou uma parceria com a pasta da Assistência Social, responsável pela administração da feira de artesanato.

O objetivo é fazer com que os expositores imprimam uma qualidade ainda maior a seus produtos finais e, com isso, atrair um público maior às barracas, instaladas em um espaço na praça Orlando de Barros Pimentel. De acordo com a secretaria, os 44 artesãos serão convidados a participar dos cursos.

Outra medida anunciada será a criação da feira itinerante, onde os expositores irão a outros bairros de cidade e até a outros municípios mostrar seu trabalho. Nas barracas do Mercado das Artes, o visitante encontra os mais variados artigos que vão de bijuterias a alimentos como doces e tortas.

O horário de funcionamentos é entre 16h à meia noite aos sábados e de 16h às 23h aos domingos. Neste feriado prolongado, porém, algumas barracas já deverão estar montadas já nesta sexta-feira (03/9), devendo abrir também na segunda-feira (06/9) e no feriado de 7 de setembro. A decisão depende de um acordo entre os próprios feirantes e também da demanda de público.